terça-feira, 2 de junho de 2009

Copa James Vidal 2004

     É do Esporte Clube Pelotas o título de campeão da 3ª Copa James Vidal de Futebol. A  conquista é a segunda na temporada 2004: a primeira foi em janeiro, no Torneio Internacional de Flores da Cunha. Ontem, no estádio da Boca do Lobo, o time do técnico Alcir Silva venceu o Juventude, de Caxias do Sul, por 1 a 0. No jogo de ida, na Serra, as duas equipes empataram sem gols.
     Foi um jogo de muita pegada, num campo molhado, pesado, em que as duas equipes buscaram o gol desde o início da disputa. O Pelotas, que na etapa inicial chegou duas vezes com chances de marcar - Roberto obrigou o goleiro Douglas a grande defesa e Sávio perdeu na frente do guarda-metas caxiense -, teve prejuízo aos dez minutos ao perder Dé, lesionado. O placar, nos primeiros 45 minutos permaneceu inalterado.
     Na volta para o segundo tempo, o goleiro Roger evitou um gol do time de Caxias em um lance contra, de Rafael Peixoto, aos seis minutos. Aos 24, é o Lobão quem assustou o Ju, mas aos 27 Roger volta a brilhar. Fabio Piratini assusta o goleiro Douglas aos 29. O jogo se encaminha para um final dramático. Ao Pelotas só a vitória garante o título, um empate sem gols leva a decisão para os pênaltis; o Juventude precisa marcar. Vitória ou o empate com gols dá o título aos caxienses que vão com tudo para cima.
Bem postada na defesa, a equipe do técnico Alcir Silva segura o adversário e passa a jogar nos contra-ataques. E dá certo. Aos 42 minutos, Sávio entra na área e é derrubado pelo goleiro: pênalti, que Fábio Piratini cobra para decretar o 1 a 0, o gol do título e da festa azul e amarela na Boca do Lobo.
"A gente trabalhou para chegar onde chegamos. Agora é comemorar", resumiu o técnico campeão, Alcir Silva. Em meio à festa, um diretor tranqüilo, Veraldo Nunes. "É a festa dos meninos, que trabalharam, que lutaram, e merecem este título", disse. Claudionir Coelho, o Kiko, era todo emoção. "Não tenho palavras para definir este sentimento de dever cumprido. Vamos festejar", apontou.

CAMPANHA AZUL E AMARELA
     Para chegar ao título da competição que teve o Grêmio como campeão na 1ª edição, em 2002, e o Inter, na 2ª, em 2003, o Pelotas disputou dez jogos, eliminando na semifinal o Caxias (atual Campeão Estadual) e vencendo o Juventude na grande final (que havia eliminado o Inter).

JOGOS DISPUTADOS

Juventus/SR 0 x 1 Pelotas
Pelotas 3 a 1 Juventus/SR
Santo Ângelo 2 x 1 Pelotas
Pelotas 8 x 2 Santo Ângelo
Pelotas 1 x 1 Novo Hamburgo
Novo Hamburgo 1 x 3 Pelotas
Pelotas 0 x 0 Caxias
Caxias 2 x 2 Pelotas
Juventude 0 x 0 Pelotas
Pelotas 1 x 0 Juventude




FICHA TÉCNICA
PELOTAS 1 x 0 JUVENTUDE
PELOTAS: Roger; Dé (Darlei), Maurício, Célio e Rafael Peixoto; Thiago Mineiro (Renan), Sávio, Oliveira e Igor (Duda); Roberto (Guilherme) e Fábio Piratini. Técnico: Alcir Silva.
JUVENTUDE: Douglas; Rafael Machado, Daniel, Rafael Zoghi (Evandro) e Fernando (Jair); Fagner, Ederson (Jerônimo), Leandro (Diego) e Guilherme (Michel); Bruno e André. Técnico: Nei Rama.
ARBITRAGEM: Paulo Marcolino, auxiliado por João Kafrouni e Cláudio Bandeira.
CARTÕES AMARELOS: Rafael Peixoto, Thiago Mineiro e Oliveira, do Pelotas; Fagner, Guilherme e André, do Juventude.
CARTÃO VERMELHO: Rafael Machado, do Juventude (do banco de reservas, após a substituição).
LOCAL: estádio da Boca do Lobo.

FONTE:  Matéria do Jornal Diário Popular - Ano de 2004


Jogadores comemoram o título de Campeão Gaúcho de Juniores em 2004

Poster do D.P - Pelotas Campeão Gaúcho de Juniores - Copa James Vidal 2004
Elenco Campeão:

Presidente: Marcelo Neves
Diretores: Veraldo Nunes e Kiko  
Gerente: Alamir Barreto
Médicos: Clair Filho e Renato
Técnico: Alcir Nunes
Prep.Físico: Warner
Aux.Prep: Roger
Prep.Goleiros: Carlos Garcia "Passarinho"
Massagista: Reinaldo
Atletas: Darlei, Cerrito, Saraiva, Maicon, Felipe, Fábio Piratini, Thiago Mineiro, Mauricio, Dé, Jean, Candiota, Duda, Roger Kath, Marcelinho, Dudu, Pedro, Rafael Peixoto, Renan, Jorge Alex, Leones, Célio, Sávio, Roberto, Marcio Silveira e Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário