sexta-feira, 15 de março de 2013

Históricamente a 3º força do Rio Grande do Sul

       Não é de hoje que se discute quem é o maior clube da história do RS depois da Dupla Gre-Nal, porém o Ranking do Rio Grande do Sul aponta o Pelotas como a 3º força do estado, mesmo com o crescimento do Juventude nos últimos 15 anos, o Lobão segue firme e forte no topo do Ranking, a diferença da dupla Gre-Nal em relação aos clubes do Interior é grande, mas dentro da realidade dos clubes do Interior, o Pelotas é sem dúvida o MAIOR.

Após a dupla Gre-Nal, o Pelotas é o maior clube Gaúcho. FONTE: Revista Placar

Em 2002 a Folha de São Paulo também apontou o Pelotas como a 3º Força do Rio Grande do Sul.



Ranking do Site Clic RBS, Pelotas é o 3º.

        Fontes como a Revista Placar, Jornal Folha de São Paulo, Clic RBS e Rankings do Sul apontam o Pelotas como a 3º força do Rio Grande do Sul.

    É levado em consideração pelo Ranking o título de Campeão Gaúcho em 1930 e os vicês campeonatos conquistados em 1932, 1945, 1951, 1956 e 1960. Todos os meios de comunicações citados criaram seus Rankings anteriormente a 2010, portanto assim, não foi considerado o título Estadual conquistado pelo Lobão em 1911 (Reconhecido em 2010), o que coloca o Pelotas em uma vantagem ainda maior no Ranking.

    Também existe uma discusão polêmica do ano de 1939, onde  o Pelotas foi prejudicado claramente pela FGF em disputa com o Riograndense, o clube chegou a ganhar na justiça o vice campeonato estadual, porém até hoje a FGF não fez tal proclamação.

  Nas apurações realizadas pelos Rankings, foi considerado apenas o Campeonato de maior expressão disputado dentro do Rio Grande do Sul, o Campeonato Gaúcho da 1º divisão. Não foi levado em consideração títulos da Copa FGF, criada em 2004 e que o Pelotas conquistou no ano de 2008.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog