quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Pelotas é campeão da Copa Lupi Martins

Reportagem: ZH


Time venceu o Cerâmica por 2 a 0 na noite deste domingo


No final do dia a chuvarada que castigou Pelotas durante toda a tarde concedeu uma trégua em nome do futebol. Alegria para os milhares de torcedores que como o de costume lotaram o estádio da Boca do Lobo, na Avenida Bento Gonçalves, e assistiram à vitória do time da casa sobre o Cerâmica, de Gravataí, por 2 a 0 no segundo jogo da final da Copa Lupi Martins. Os gols foram marcados por Sandro Sotille, aos 37 minutos do primeiro tempo, e por Tiago Duarte, aos 50 do segundo. Com o título, o Pelotas conquistou vaga na Recopa Sul Brasileira de 2008 e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2009.

Na festa da casa cheia, um caixão coberto com a bandeira do rival Brasil-Pe reinava sozinho e absoluto na inconclusa arquibancada da Rua Doutor Amarante, em uma clássica prova da rivalidade sem fim dos times pelotenses. em meio a arquibancadas lotadas, pouco mais de 50 torcedores do time visitante desafiaram a ansiosa torcida pelotense que desde o título da Seletiva Sul Minas de 2001 não comemorava um título. 

Copa Lupi Martins — FINAL

Pelotas (2)
Roger; Mateus, Rudi, Rafael Lopes e Xaro; Escobar, Cleiton (Anderson Ataíde), Anderson Ijuí (Michael) e Cléber; Tiago Duarte e Sandro Sotilli. 
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Cerâmica (0)Donizete; Jefferson (Tiagão), Fernando (Rocha) e Bolacha; Leandro, Robson, Lico, Dângelo e Pedro; Cidinho (Goiano) e Maninho.
Técnico: Leocir Dall'astra


Gols: Sandro Sotilli, aos 37min do primeiro tempo; e Tiago Duarte, de pênalti, aos 50min do segundo. 
Expulsão: Leandro (C). 
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa.
Público: 14.719 pessoas. 
Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas.
Poster do elenco Campeão

Nenhum comentário:

Postar um comentário