terça-feira, 5 de novembro de 2013

Pelotas é campeão da Copa Sul Fronteira

Reportagem: ZH

Gol qualificado no primeiro jogo foi a diferença na derrota para o Brasil-Pel por 2 a 1 no Bento Freitas

A festa foi do Lobão no Bento Freitas

O Pelotas conquistou nesta terça-feira a Copa Sul Fronteira. O Lobão perdeu para o Brasil-Pel no Bento Freitas por 2 a 1 mas levou o título graças ao gol qualificado, já que havia vencido a primeira partida por 1 a 0 na Boca do Lobo. 

No Bento Freitas, Mithyuê abriu o placar para o Lobão aos 49 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o rubro-negro foi para cima e chegou à virada com Joelson e Gustavo Papa, aos 22 e 26. 

Apesar da forte pressão final, os comandados de Paulo Porto seguraram o resultado. Agora, a equipe se concentra na Supercopa Gaúcha, que será disputada em Pelotas entre sexta-feira e domingo. A competição dará uma vaga à Série D do Campeonato Brasileiro e na Recopa Gaúcha. 

Ao final do jogo, dirigentes do Brasil contestaram o regulamento. Segundo eles, o texto não prevê o gol qualificado como critério de desempate. À tarde, porém, em seu site oficial, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) já havia alertado que o gol qualificado seria utilizado, na confusão, as luzes do estádio foram apagadas e o troféu não foi entregue aos atletas do Pelotas. A taça de campeão da Copa Sul Fronteira foi levada para a Boca do Lobo, onde a comemoração se estendeu por várias horas. A torcida lotou o gramado do estádio e, junto com os jogadores, fez uma linda festa. O título veio para coroar um segundo semestre vencedor do Pelotas. 


Ficha técnica
Copa Sul Fronteira – Segundo Turno – Final
Local: estádio Bento Freitas, em Pelotas
Data: 05/11/2013
Horário: 20h30min
Árbitro: Francisco Silva Neto
Auxiliares: Carlos Henrique Selbach e João Lúcio Monteiro de Souza Junior
Cartões amarelos: Luis Müller, Ricardo Bierhals, Rafael Forster, Leandro Leite, Cleiton e Joelson (Brasil); Tiago Gaúcho, Jovany, Jefferson, Rafael Santiago e Gilmar (Pelotas)
Gols: Joelson e Éder Machado (Brasil); Gilmar (Pelotas)
BRASIL
Luiz Müller; Wender, Cirilo, Ricardo Bierhals e Rafael Forster; Leandro Leite, Nunes (Ricardo Schneider), Márcio Hahn e Cleiton (Willian Kozlowski); Joelson (Gustavo Papa) e Alex Amado (Éder Machado)
PELOTAS
Paulo Sérgio; Tiago Gaúcho, Bruno Salvador, Edson Borges (Heverton) e Digão; Jovany, Paraná (Rafael Santiago), Jefferson (Mithyuê), Bruno Coutinho (Régis) e Felipe Garcia (Gadelha); Gilmar. Técnico: Paulo Porto

Poster do elenco Campeão

Nenhum comentário:

Postar um comentário