domingo, 17 de novembro de 2013

Pelotas vence o Inter e conquista a Supercopa Gaúcha

Reportagem: ZH

Título veio após vitória por 6 a 5 nos pênaltis na Boca do Lobo

Pelotas levanta a Taça da Supercopa

Ficou no interior o último título profissional do futebol gaúcho na temporada 2013. Em casa, o Pelotas venceu o Internacional nos pênaltis e conquistou a Supercopa Gaúcha. Novamente, o herói áureo-cerúleo foi o goleiro Paulo Sérgio que defendeu uma cobrança e marcou um dos gols. 

Diante de um grande público na casa áureo-cerúlea, o time de Paulo Porto partiu logo para tentar definir o jogo em seu favor. Assim, os primeiros minutos foram de pressão dos dos mandantes. Na primeira oportunidade, Gilmar ajeitou com o peito e Régis perdeu. Pouco depois, Pedrão cabeceou fraco um cruzamento e o goleiro Anderson defendeu. 

Aos 14 minutos, porém, o camisa 1 colorado foi vencido pelo camisa 10 do Pelotas. Jefferson recebeu passe de Gilmar e deslocou o goleiro Colorado, abrindo o placar e explodindo a comemoração na arquibancada. O gol não arrefeceu a pressão áureo-cerúlea. Os donos da casa seguiram pressionando e perderam pelo menos duas oportunidades claras de ampliar. 

No segundo tempo, porém, tudo mudou. O Inter foi para cima e chegou ao gol de empate. Aos 22, Bertotto aproveitou cobrança de escanteio e deixou tudo igual na Boca do Lobo. Nos minutos finais, nada foi criado e o título acabou decidido nos pênaltis. 

Foi então que brilhou Paulo Sérgio. O goleiro áureo-cerúleo salvou uma penalidade, fez um dos gols e ainda viu o jovem Elton garantir o título ao Lobão. Com a conquista, o Pelotas está garantido na Recopa Gaúcha e na Série D do Campeonato Brasileiro.

Pelotas é Campeão da Supercopa Gaúcha (Foto: Leandro Lopes – Esportchê)
Ficha do Jogo
Pelotas
Paulo Sérgio; Igor, Bruno Salvador, Pedrão e Digão (Carlos Alexandre); Tiago Gaúcho, Paraná, Régis (Gadelha), Jefferson Luis (Mikael) e Mithyuê (Elton); Gilmar (Kayron). Técnico: Paulo Porto
Internacional
Anderson; Diogo, Jean, Romário e Ebert; Bertotto, Jair (Rodrigo Dourado), Gava (Marlom Bica) e Alex; Nathan (Mike) e Reis (Vilela). Técnico: André Döring
Gols: Jefferson, aos 14 do 1°T e Bertotto aos 23 do 2°T.
Cartões Amarelos: Tiago Gaúcho, Paraná e Regis (Pelotas)

Jefferson Luis marca o gol do Lobo (Foto: Pedro Antunes – Esportchê)

PELOTAS CAMPEÃO DA SUPERCOPA GAÚCHA

Elenco Campeão da Supercopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário