terça-feira, 25 de março de 2014

A maior invasão da história do Beira-Rio

Aconteceu em 2010, foi a maior invasão de uma torcida de clube do interior Gaúcho ao Estádio Beira-Rio, a façanha foi da Alcateia, que de maneira alucinada lotou dezenas de ônibus e carros para o deslocamento até a capital, e não foram só torcedor de Pelotas, foram Áureo Cerúleos de todos os cantos do país, mas todos com algo em comum, o mesmo sentimento, o amor e a devoção por esse clube centenário. No estádio a festa foi linda, coisa de louco, mais de 5 mil fanáticos torcedores do Pelotas fizeram história no Gigante da Beira-Rio. Confira abaixo matérias sobre a invasão:



MATÉRIA DO BLOG DE WIANEY CARLET

Faltam ônibus para trazer torcida do Pelotas

14 de abril de 201029
As repetidas façanhas do Pelotas – a maior,  ter desclassificado o Grêmio no Olímpico – estão criando uma dificuldade inusitada: cerca de cinco mil torcedores do Lobão pelotense estão dispostos a comparecer ao Beira-Rio, domingo, para apoiar o seu time na decisão da Taça Fábio Koff, contra o Inter. Ocorre que todos os ônibus disponíveis na cidade já estão lotados e resta muita torcida, ainda, querem se deslocar para Porto Alegre. O entusiasmo é tão grande que já estão pedindo que empresas de transporte de cidades vizinhas a Pelotas se disponham a transportar os torcedores que ainda estão a pé. Convém que o Inter se prepare, adequadamente, para recepcionar um grande número de visitantes e a Brigada Militar esteja pronta para garantir segurança a todos. Inter e Pelotas será um grande acontecimento.
PARA LER A MATÉRIA NO SITE DA ZH - CLIQUE AQUI

Matéria da ZH
Cidade deserta
Pelotas se transformou em uma cidade fantasma ontem à tarde. As ruas da cidade ficaram desertas enquanto era disputada a final da Taça Fábio Koff no Beira-Rio. Os torcedores, vidrados em suas TVs, assistiam à decisão em suas casas ou bares. No Beira-Rio, outros 5 mil torcedores acompanharam ao vivo o desempenho do time – mais de 3 mil ingressos foram vendidos ainda em Pelotas. Eles lotaram cerca de 50 ônibus e chegaram a Porto Alegre no início da tarde de ontem, após cerca de quatro horas de viagem. Com escolta da Polícia Rodoviária Federal na BR-116, até São Lourenço do Sul e de Camaquã a Porto Alegre, onde emprestaram as cores azul e amarelo à tarde de domingo.
No acesso ao Beira-Rio, colorados e pelotenses deram exemplo de civilidade. Integrantes das duas torcidas se encontraram antes do jogo. Conversaram, apertaram as mãos e trocaram desejos de sorte e muita paz.
Os dois gols de Clodoaldo, aos 30 e aos 40 minutos, ensandeceram os pelotenses. Com o Beira-Rio em silêncio, podia-se ouvir o canto vigoroso:

– Lobo, Lobo querido. Pra cima deles, estamos contigo.

A virada do Inter não arrefeceu o entusiasmo. O fim da partida deflagrou festa também no setor azul e amarelo do estádio. A torcida pulou e festejou, orgulhosa da atuação do time. Explodiu de alegria quando os jogadores foram até o fundo do campo agradecer pelo apoio.
Os colorados da social, vizinhos momentâenos, aplaudiram time e torcida visitantes. A noite de domingo chegou com cena inusitada na arquibancada: os colorados deixavam o estádio em silêncio, com o fastio de quem já festejou 39 títulos gaúchos, enquanto os visitantes comemoravam. Uma reação resumida pelo técnico Beto Almeida:

– O Pelotas é o grande campeão. E deve tudo à sua torcida.

Fonte: Jornal Zero Hora - 19/04/2010

Link: CLIQUE AQUI





MATÉRIA DA ZH - CBN DIÁRIO
Pelotas terá 4,5 mil torcedores no Beira-Rio Diretoria acredita que lotará seu espaço na decisão

O espaço reservado à torcida do Pelotas na final da Taça Fábio Koff, domingo, é maior do que o destinado aos visitantes nos últimos Gre-Nais. São 4,5 mil ingressos previstos aos pelotenses, contra 2,8 mil entradas de visitantes nos recentes clássicos no Beira-Rio e no Olímpico.
A diretoria do Pelotas acredita que lotará seu espaço no Beira-Rio. Em dois dias foram vendidos 2 mil ingressos a R$ 30. Mais 2 mil são aguardados para hoje. Os torcedores que moram na Região Metropolitana podem adquirir a entrada diretamente no estádio.
Assim como na quarta, torcedores realizaram ontem pedágio na Avenida Bento Gonçalves para custear a viagem à Capital. No final da tarde, 37 excursões estavam confirmadas. A previsão é de que 60 ônibus deixem Pelotas. Como não há mais coletivos disponíveis na cidade, a torcida agora procura fretes em municípios vizinhos, como Canguçu e São Lourenço.

ZERO HORA
PARA LER A MATÉRIA NO SITE DA ZH - CLIQUE AQUI

OUTRAS MATÉRIAS:
ESP - CLIQUEAQUI

LOBO NEWS - CLIQUE AQUI


FOTOS DA MAIOR INVASÃO DE UM CLUBE DO INTERIOR GAÚCHO AO BEIRA-RIO:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário