domingo, 9 de novembro de 2014

Oswaldo Rolla, ex. técnico da Seleção Brasileira e do Pelotas

Oswaldo Azzarini Rolla "Foguinho" (Porto Alegre, 9 de setembro de 1909 — Porto Alegre, 27 de outubro de 1996), foi treinador do Pelotas nas temporadas de 1965 e 1966. Antes de sua passagem pela Boca do Lobo, Oswaldo Rola foi técnico da Seleção Brasileira em 1960, quando disputou e foi vice Campeão do Pan-americano da Costa Rica. No Lobão foi Campeão da Cidade e da Copa Waldemar Fetter em 1965. No ano seguinte, Oswaldo Rolla também conquistou a Copa Cidade Bagé. Durante sua trajetória no Pelotas, Oswaldo Rolla disputou 11 clássicos contra o rival Brasil de Pelotas, com ampla vantagem do Lobão, foram  6 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas no comando do Pelotas.

Até hoe Oswaldo Rolla é considerado um dos maiores treinadores da história do futebol Brasileiro, é um dos 11 Gaúchos que já comandaram a Seleção Brasileira de Futebol. 

Abaixo foto do time Áureo-Cerúleo Campeão Citadino de 1965 e comandado por Foguinho: 

O treinador Oswaldo Rolla "Foguinho", em pé, a direita da foto.

"O Rio Grande do Sul só se tornou um vencedor em âmbito nacional depois de Foguinho mostrar como se fazia." Por David Coimbra - ZH / RBStv.



SALA DE REDAÇÃO
Em 1° de fevereiro de 1984, o programa apresentado por Ruy Carlos Ostermann na Rádio Gaúcha contou pela última vez com a participação de Oswaldo Rolla, inesquecível figura da história do futebol Brasileiro, treinador consagrado com passagens por Grêmio, Cruzeiro, Internacional, Pelotas e Seleção Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário