quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Em nota CBF parabeniza o Pelotas pelos 109 anos e reconhece o clube como Bicampeão Gaúcho.

CBF - Confederação Brasileira de Futebol parabeniza o Esporte Clube Pelotas pela passagem dos seus 109 anos e reconhece o clube como Bicampeão Gaúcho! Confira a nota:


Interior gaúcho em festa! Fundado em 1908 com objetivo de criar uma associação desportiva que estivesse à altura da cidade que dá nome ao time, o Esporte Clube Pelotas completa 109 anos de história nesta quarta-feira, 11 de outubro.
Tudo começou um mês antes, quando numa reunião foi acertada a fusão de dois clubes da região: Club Sportivo Internacional e Foot-ball Club. A junção originou o Lobão! Três anos depois da sua fundação, a equipe conquistou o Campeonato Gaúcho, façanha que voltou a se repetir em 1930. A primeira aparição do time no Campeonato Brasileiro aconteceu em 1988 quando disputou a Série B da competição nacional.
Atualmente, a equipe ocupa a 182ª posição do Ranking Nacional de Clubes, com 153 pontos. A CBF parabeniza a todos os torcedores, jogadores e funcionários do clube por mais esse ano dentro do futebol brasileiro e deseja muitas glórias no futuro! Parabéns, Glorioso!




Fonte: Site Oficial da CBF - Clique aqui


A noite, em seu canal oficial, a FGF, como já havia feito em 2010, também reconheceu o Bicampeonato do Lobão. 





O primeiro grande triunfo futebolístico do E. C. Pelotas ocorreu no dia 24 de outubro de 1909 quando, jogando em seu estádio (A Boca do Lobo), derrotou o Sport Club Rio Grande (clube de futebol mais antigo do país), que desde a sua fundação nunca havia perdido uma partida. Ao longo da ininterrupta história de 109 anos, o Pelotas conquistou dois Campeonatos Gaúchos (1911 e 1930), uma Copa dos Campeões (1957), uma Recopa Gaúcha (2014), uma Supercopa (2013), a Copa Lupi Martins (2008) e a Copa Sul Fronteira (2013), sendo assim o único clube do interior do estado a conquistar todas as competições disputadas no futebol gaúcho. Feito que, alem do Pelotas, só o Internacional conseguiu. O Pelotas também possui uma das torcidas mais fanáticas do interior do país.


Fonte: Site Futebol Gaúcho - FGF - Clique aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog